
Regulamento Oficial do Campeonato Masculino de Futebol 2011
Regra N° 1 - Este regulamento só será
válido mediante a assinatura do Presidente do Grêmio e de uma representante da
direção da Escola.
Regra N° 2 – O time oficial é formado
por:
·
Técnico;
·
Goleiro;
·
Um Fixo
(zagueiro);
·
Um Ala
Direito;
·
Um Ala
Esquerdo;
·
Um Pivô
(atacante);
·
E três
Reservas.
Regra N° 3 – É garantido o máximo
respeito ao técnico, caso venha acontecer algum tipo de desrespeito ao técnico,
será impedido de jogar duas partidas consecutivas.
Regra N° 4 – O capitão do time terá que
jogar com identificação.
Regra N° 5 – O cartão amarelo poderá ser
usado no máximo duas vezes por jogador.
Regra N° 6 – O cartão vermelho poderá
ser usado após serem aplicados os dois cartões amarelos ou após uma postura
violenta.
Regra N° 7 – O jogador expulso sai da
quadra, e só poderá retornar após dois minutos.
Regra N° 8 – São consideradas Faltas:
·
Jogar
perigosamente;
·
Tirar a
bola das mãos do goleiro;
·
Colocar o
uniforme na cabeça, ou até mesmo tirá-lo;
·
Reclamar
da arbitragem ou do juiz;
·
Falar
palavras de baixo calão.
Goleiro:
·
Receber a
bola com os pés e transferi-la para as mãos;
·
Ficar com
a bola mais de cinco segundos.
Regra N° 9 – Caso o jogo terminar em
empate, terá um acréscimo de cinco minutos em cada tempo, e se o empate
continuar, o jogo será decidido nos pênaltis.
Regra N° 10 – O pênalti será válido se
for cometido um falta na pequena área do gol.
Regra N° 11 – A decisória do jogo
empatado nos pênaltis será:
·
Um chute
por jogador;
·
O jogador
expulso fica proibido de cobrar.

Regra N° 13 – O Time poderá ser
desclassificado do campeonato por:
·
Briga
coletiva na partida;
·
Time
incompleto.
Regra N° 14 – O tempo total da partida
será de vinte e cinco minutos, separados em:
·
Dez
minutos de partida do primeiro tempo;
·
Dez
minutos de partida no segundo tempo;
·
Cinco
minutos de descanso entre o primeiro e o segundo tempo.
Regra N° 15 – Os tiros livres serão
cobrados a partir que:
·
A bola
deverá estar imóvel;
·
O
adversário deverá de estar a cinco passos da bola;
·
Quando
for dentro da área de meta, deverá cobrar fora da área de meta;
·
Será
cobrado se o adversário demorar mais de 6 segundos para chutar a bola;
·
E fica
vetado o bi-toque.
Regra N° 16 – No momento que o juiz
apitar, o jogo deve ser interrompido, caso haja insistência poderá levar cartão
amarelo.
Regra N° 17 – A partida pode ser
cancelada por motivo de:
·
Falta de
juiz;
·
Condições
do tempo;
·
Determinação
da direção da escola.
Regra N° 18 – Todos
que estiveram presente na apresentação deverão assinar o termo de ciência dado
pelo presidente